sábado, 24 de abril de 2010

Por um mundo mais sincero

O mundo ia ser um lugar bem melhor se todas as pessoas fossem sinceras.

Caixa da loja:

- Humm... o total da sua compra deu 260 Reais. Mas me diz aqui, tem certeza que você vai comprar essa roupinha horrorosa? Eu se fosse a senhora trocava tudo isso aqui por 260 Reais em cachaça, pra beber e esquecer que você tem esse gosto pavoroso.

Vendedor da feira:

- Olha a frutaaa. Moça bonita não paga! EU DISSE BONITA, MOÇA. mas se quiser pode levar essa fruta, nem tá fresca mesmo. Esse morango aqui tem um truque: sempre coloco os podres embaixo e os menos feios em cima só pra senhora ser enganada. hahahaha

Professora:

- Dislexia nada, o seu problema é que você é burro mesmo.

Cirurgião Plástico:

- Vou te cobrar uma fortuna, mas não garanto que você vai deixar de ser feia desse jeito.

Amiga:

- Se você quer sair com esse vestidinho ridículo, saia. Mas finge que nunca me viu na vida, ok?

Chefe:

- Isso aqui tá uma bosta. Só não te demiti ainda porque você é filho do meu amigo.

Mãe:

- filho, só te acho bonito porque você nasceu de mim. é isso.

Pai:

- filho, você é burro demais pra ter nascido de mim. vou ali pedir um DNA e já volto.

Filho:

- A culpa é dos meus pais, aqueles inúteis. Nem gosto deles, só to aqui em casa ainda porque eles me dão mesada.

Mendigo:

- Olha só, to aqui te pedindo dinheiro porque to afim é de encher a cara e esquecer que não tomo banho há 3 meses. Se você não quiser me dar, beleza. Eu sou mendigo mas pelo menos não tenho essa cara de palhaço igual a sua.

Guardador de carro:

- é 10 Reais adiantado. Bem cuidado é o caralho, não vou cuidar bosta nenhuma do seu carro, mas se você não pagar, vou foder com seus pneus e vou riscar sua lataria.

Ana Maria Braga:

- Eca, essa comida tá ruim pra caramba.

Gugu:

- não me abraça, seu pobre.

Faustão:

- odeio vocês, mas me pagam 1 milhão por mês pra eu ficar aqui na frente dessas bailarinas ridículas dançando, essa platéia de gente inútil me aplaudindo e essas vídeo cassetadas sem graça nenhuma.

Antonio Fagundes:

- Caralho, me botaram nessa novela falando com um computador? E eu que reclamava de Carga Pesada. Saco.

Sandy:

- Eu cago sim, ouviram? CARALHO.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Novela do Uncle Ben's


Bom, antes de tudo eu gostaria de dizer que se tem um direito que eu faço questão de exigir é o de consumidora. Primeiro porque todos somos consumidores e segundo porque é um direito.

Agora senta que lá vem história. Praticamente uma novela das 8.

Tudo começou quando compramos um pacote de arroz de pacotinho (aquele que é só colocar na água e abrir o pacote depois) (pois é, não sei fazer arroz) da marca Uncle Ben's.

Minha mãe já havia usado uns 2 ou 3 pacotinhos da embalagem, quando me chamou pra ver um negócio estranho que havia dentro de um deles, logicamente ainda fechado, que ela iria usar para cozinhar naquele dia. (aliás, sorte que ela viu o negócio antes de colocar na panela)

Na mesma hora ligamos para o SAC da empresa explicando que havia algo não identificado no pacote e gostaríamos de enviar para perícia da empresa e saber o que era aquela sujeira/bicho/coisa preta dentro do pacote.

Pois bem. Lá se foram 4 dias sem retorno da empresa. Ligamos de novo. Mais 3 dias para finalmente virem buscar o pacote. Minha mãe deixou o pacote LACRADO no console ao lado da porta esperando pra virem buscar.

Com a tal demora, várias pessoas que visitaram a minha casa viram o tal do arroz com a sujeira. Eu havia feito umas fotos bem ruizinhas da sujeira pra minha tia ver. Mas na minha inocência de consumidora, nem pensamos que teríamos de usar estas fotos algum dia.

Pois bem. Depois de VÁRIOS dias, o pessoal da Uncle Ben's ligou e disse que eles analisaram o tal pacote e não viram NADA lá.

O diálogo foi mais ou menos assim:

- O QUE? COMO ASSIM NÃO TEM NADA? VOCÊ ACHA QUE EU SOU O QUE, HEIN? QUE EU IRIA LIGAR PRA EMPRESA VIR BUSCAR UM PACOTE QUE NÃO TEM NADA? (esta é minha mãe falando no telefone com o cara)

- Não, senhora. Não é isso. Mas é que (esse é o cara da empresa sem saber o que falar)

- EU TENHO FOTOS DA SUJEIRA, DO BICHO, DA COISA QUE ESTAVA DENTRO DO PACOTE!

- Senhora, veja bem. Acho que então nós mandamos pra perícia o pacote errado...

-ERRADO? VOCÊ ESTÁ ME ACHANDO COM CARA DE PALHAÇA?

(este foi o resumo da primeira ligação)

Depois de alguns minutos, o coitado do mocinho ligou de novo.

- Senhora, a senhora poderia nos enviar a tal foto?

- O QUE? VAI DIZER QUE VOCÊS NÃO SABEM COMO É A CARA DA TAL SUJEIRA? OK, EU MANDO. ¬¬

- Senhora, o problema é que eu acho que o pacote se PERDEU. Você poderia me dizer se a sujeira era dentro do pacotinho do arroz ou da embalagem?

- MAS QUE PORRA QUE VOCÊS ANALISARAM AFINAL DE CONTAS? CLARO QUE É DENTRO DO PACOTINHO DO ARROZ QUE ESTAVA LACRADO NÉ?

(daí depois de muitas desculpas esfarrapadas, muito blablabla, muito disse me disse, e afins, minha mãe disse que ia processar e fim de papo. mas ela queria um documento da empresa dizendo que não foi encontrado nada dentro do pacote. Lógico que a empresa não enviou nada. Eles são espertinhos e não mandaram documentos, só telefonaram. Na certa, se rolar processo eles dizem que a gente é louca e que isso nunca aconteceu, né?)

Enfim, daí o cara ligou mais algumas vezes. Nenhuma com soluções, pedido de desculpas, explicações, nada. Ligou pra bater papo, eu acho. Porque as ligações eram assim:

- Senhora, acho que perdemos a embalagem;
- Senhora, acho que analisamos a amostra errada;
- A senhora tem certeza que nos enviou isto?
- Senhora, acho que trocamos o resultado da sua perícia por um outro resultado;
- Senhora, a moça do laboratório talvez te ligue hoje, tá?
- Senhora temos outros produtos exelentes da marca Uncle Ben's não deixe de consumí-los;

Mas então, eu aqui no meu direito de consumidora estou me sentindo uma palhaça. Em pleno 2010 é inacreditável que uma empresa faça esta palhaçada comigo e com vocês também. Porque não sou só eu que estou sendo lesada nesta história. Se há um problema nas máquinas, no arroz ou na embalagem da Uncle Ben's, você que está lendo isso e compra o arroz desta marca, certamente está sendo prejudicado sem saber. Então fica aqui a minha dica para vocês:

1. Quando acontecer algo do gênero, PROCESSE. Não liga pra empresa não, porque as chances de você ser passado para trás são enormes.
2. Não envie a amostra que apresentou defeitos ou sujeiras. Pague um perito profissional em algum laboratório e entre em contato com a empresa só depois. Senão a empresa some com a amostra e você fica aí que nem eu, com essa cara de derrota.
3. procure um advogado. Isso não é ser sacana com a empresa, isso é um direito seu, porque você paga uma fortuna por tudo o que consome diariamente.
4. não importa a sua classe social. o direito é pra todos. a empresa não está fazendo favor pra nós. pelo contrário, você está pagando por este serviço.
5. Não comprem Uncle Ben's. Eles vendem arroz que vem com sujeira/bicho/porcaria/nojeira dentro e se nem o laboratório dos peritos enxerga isso, imagina então a zona que é aquela fábrica?

Agora me diz, você está ou não vendo a sujeira dentro do pacote: