quinta-feira, 25 de março de 2010

100 mistérios ainda não explicados de Viver a Vida

Como eu to na onda LOST e acho que tem muito mistério mal explicado na novela das 8, resolvi postar isso. Meu único medo é que o Manoel Carlos anuncie mais 5 temporadas de Viver a Vida, mas tá, vou correr o risco.

  1. A Helena não é tipos mega super ultra completamente famosa? Então por que nunca vi um paparazzi atrás dela? Numa terra onde fotografam até o ex-BBB da casa de vidro, ela consegue andar de boa pela cidade e beber suco de clorofila num restaurante do outro núcleo?
  2. Não sei se o Manecão tá com Alzheimer, mas no começo da novela a empresa do Zé Mayer tava à beira da falência, o advogado dizia que não iam nem conseguir pagar a festa de casamento dele com a Helenuxa.
  3. Qual é a fonte de renda da mãe do Jorge Miguel? meu, ela tem um marido que só torra dinheiro em corrida de cavalos, e fotógrafa e... só? Vive numa mansão, dorme com camisola de seda, etc etc. São os filhos que bancam a casa?
  4. Gente, a Alice não tem casa não? Contenção de renda no cenário da Buba? Pq assim, ela vive enfiada na casa dos outros, aparentemente não faz nada da vida e tá sempre passeando às custas dos outros personagens.
  5. Depois que a Buba deu uns pegas no cara do Gengibre, namorado da Cecília Dassi, ele meio que sumiu. Ela matou ele e escondeu o corpo no PROJAC?
  6. Todo mundo esqueceu que tem casa em Búzios né? Só sobrou a pensão da mãe da helena e o restaurante queimado do Maradona, sendo que no começo da novela o elenco todo passava férias lá.
  7. E esse tratamento da Renata, hein? ao invés de tratamento de alcoolismo, podia rolar um de beleza, nénão?
  8. pergunta ÓBVIA: em que planeta distante daqui a Barbara Paz é modelo e dispensa trabalho porque tá de porre?
  9. segunda questão ÓBVIA: em que planeta distante daqui o Rodrigo Hilbert ia cair de amor pela Barbara Paz?
  10. Qual o tamanho da geladeira daquela gente, pra fazer uns cafés da manhã como aqueles da novela?
  11. Alguém faz um café da manhã daqueles sem estar na Lua-de-Mel num hotel?
  12. Jorge tinha vergonha de andar por aí com uma cadeirante que era namorada dele há anos e ele amava e agora conta pra geral que tá namorando uma garota de programa assim, NATURALMENTE?
  13. Jorge trocou um PTcruiser por um merchan de sedan da KIA. alguém mais notou?
  14. O Zé Mayer deu um CAVALO carésimo de milhões de presente de casamento pra Helena. Cadê? Escondido no cabelo dela?
  15. por que cargas d'água a Helena dormia NO CHÃO quando tava deprimida na mansão que tem 23408545,93 quartos? Economia de cenário again?
  16. E o Iate maravilhoso do Zé? vendeu pra comprar o cavalo imaginário?
  17. alguém achou mesmo que eu ia fazer um post com 100 mistérios aqui?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Além das redes sociais

Eu tava aqui pensando quantos perfis em redes sociais eu tenho por aí.

Twitter (dois, o meu e o do morri)
Orkut (dois, um que eu uso e o outro que eu tentei fazer uma vez que pensei em deletar a conta, mas fiquei com medo de me arrepender, então fiz um Orkut novo porque né? vai que eu volto atrás? e deixei na verdade os dois pela metade.)
Blogs (já comecei vários, mas só levei a sério o emagreça e o morri. agora talvez eu consiga não desistir deste aqui também)
Facebook (não faço questão que as pessoas me adicionem lá, porque eu só uso aquela ferramenta de comunicação pra fazer amigos indianos level 980 no mafia wars)
Sonico (sei lá se eu tenho, mas sempre recebo convite pra essa merda)
Myspace (já deletei, achei aquilo lá muito chato, sou old school, prefiro o orkut velho. tenho 10 convites do orkut novo, por 50 reais eu mando eles pra você)
fotolog (aaaaaahh meo, fotolog é tãããão 2007) e uma pá de contas de e-mail que eu nem uso.
Tumblr (pena que não sei nem pronunciar isso né)

E assim, de fato, eu só tenho usado os blogs e o twitter. Orkut só serve pra dar ataque de ciúmes e pra ser stalkeada pelos outros.

Daí eu penso: PRA QUE TANTO LOGIN E SENHA?

Na época da minha mãe elas tinham um "pequeno diário" e pronto. Elas não tinham um "pequeno micro diário para mensagens curtas" "pequeno diário que está mais na moda agora" "pequeno diário para colocar fotos fazendo biquinho no espelho do banheiro da balada" "pequeno diário para parecer mais popular quando a sua vida social tá cagada" "pequeno diário para encontrar amigos que você nunca viu na vida".

Mas olha, te falar que eu não entro em paranóia com isso. Tenho uma vida muito boa, gosto muito dos meus amigos reais e gosto muito dos meus amigos virtuais.
E se eu bem me lembro, eu tinha um diário quando eu tinha uns 12 anos que eu escrevi todinho com uns códigos que eu inventei, ex: # = a solzinho = b estrelinha = c
e sabe o que aconteceu? eu perdi o papel com os códigos (pq eu era neutótica com essas invasões de privacidade desde criancinha) e nunca mais soube o que tava escrito naquele diário.
Um belo dia, daqui 2.000 anos, vão encontrar aquilo e eu vou parar num museu arqueológico, tá?


A capacidade do homem em acertar os presentes

Esses tempos a minha amiga de infancia me chamou no msn pra me contar que achava que o namorado dela finalmente ia presenteá-la com uma aliança, coisa que ela sempre fez questão pra "consolidar" os namoros dela.
Enfim, acho lindo usar aliança, mas né? Não é exatamente isso que garante o futuro do namoro.
Bom, o caso não é sobre usar alianças ou não. O fato é a frustração que um presente pode vir a causar, quando a pessoa espera ganhar outra coisa.
Ela me chamou no msn, disse que o namorado estava fazendo uns mistériozinhos sobre um presente que ela ia amar, e blablabla, disse que representava o amor dela por ele e dele por ela e blablabla... a menina já estava imaginando um álbum inteiro no orkut com fotos da aliança...
Aí nesse ponto até eu já tava ansiosa né? pra ver se a aliança que ele escolheu era legal, se ele não errou feio no tamanho do dedo dela, etc... então ela me chama no msn dias depois e diz:
Daííííí ele chegou com uma daquelas caixinhas bonitinhas de "jóias" e talz, fazendo um mistério.... e TCHAAAAAAAAAAAAAAAAM:
ela abriu, tremendo de emoção e era:







UM PINGENTE.
assim, SÓ o pingente, sem nem o colarzinho. com a inicial do nome DELE.
Quando ela me contou eu imaginei aquelas crianças abrindo um pacote de natal e encontrando meias no lugar de um brinquedo.

Daí eu pensei melhor e disse pra ela que os meninos tem um certo problema pra entender nossos sinais (não todos, sou sortuda e o meu entende direitinho o que eu quero =] )
Mas esse negócio de idealizar as pessoas (e os presentes) é um perigo mesmo.

De qualquer forma eu dei meu sensato conselho pra ela:

Dá um presente assim pra ele: uma caixinha de exame de gravidez, embala bem bonito, age estranho uns 3 dias e daí entrega pra ele. Quando ele abrir já em pânico, ele encontra um chaveirinho daqueles de hippies com os seguintes dizeres: ERA BRINKS KKKKK.

Ele vai AMAR esta grata surpresa.
(brincadeira, eu não dei este último conselho, porque ela era uma mulher magoada, era bem capaz de aceitar essa sugestão surreal e eu iria causar um homicídio doloso à toa, nénão?)

quarta-feira, 3 de março de 2010

só pra registrar esse domínio legal mesmo. hehehe

resolvi fazer este blog porque
1. o twitter não conseguiu condensar completamente as minhas idéias e eu ainda preciso falar algumas coisas que ultrapassam o número de caracteres.
2. eu odeio ficar escrevendo as coisas por partes, porque se elas mal fazem sentido num mesmo post, quem dirá se ficar separando em pequenas partes.
3. eu já tinha 2 blogs: o morri, que é o cantinho das celebridades, portanto não cabe ficar fazendo post pessoal e o emagreça dormindo, que é pessoal demais pra eu ficar postando bobagem.
4. eu estou sentada no chão escrevendo este post, pq o guilherme tá dormindo e eu sempre tenho esses surtos psicótico-literários de madrugada e não quero atrapalhar o sono dele com a luz do monitor e aqui no chão a internet não funciona, e agora to com medo de perder este texto pq o meu word trava, meu pc tá ruim e ok, vou salvar no bloco de notas.
peraí. pronto, salvei. e fechei o bloco de notas depois disso, não sei pq.
5. eu esqueci o que eu tava falando
6. lembrei. então, eu sempre tenho as melhores idéias nos piores lugares. eu deveria andar com um bloco de anotações pra não esquecer estas idéias, mas eu sempre esqueço do bloco.
7. a minha idéia envolvia o Faustão, a Anamara do BBB e um terceiro continente à minha escolha. ah, lembrei. eu ia falar que eu falo muito. num nível "mais do que o Faustão permitiria numa entrevista e menos que a Anamara do BBB.
8. eu abri isso aqui hoje pq queria contar a saga da minha amiga com a aliança que ela achou que ia ganhar. E também ia contar sobre a influência da falta de levar chinelada de Rider no comportamento estúpido das pessoas, mas amanhã eu falo sobre isso pq o mundinho azul voltou a brilhar no canto inferior direito do meu note e eu vou publicar o texto agora, antes que eu perca o sinal outra vez...